sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bromélias

Muita gente tem um pouco de preconceito com as "Bromélias" por acharem que elas são um "criadouro de Dengue" pelo fato de elas armazenarem água no copo que se forma no centro das folhas !
Eu já acho que isso não é verdade pois eu penso que as bromélias absorvem essa água aos poucos e o mosquito da Dengue precisa de água parada. Então não seria um local muito apropriado para a procriação! ( se alguém discordar e tiver alguma informação referente à isso por favor comente sobre )!
Mas deixando isso um pouco de lado, aqui eu usei as Bromélias em volta de um lago artificial ( uma fonte ) pra contrastar com as pedras ( seixo marrom ) sem sobrecarregar muito o ambiente !
Neste canto abaixo, eu optei por colocar pedras pois é uma área de muita sombra e humidade e a grama tende a não vingar , dando espaço aos matinhos ( pragas ) típicos de humidade

sábado, 4 de julho de 2009

Podas diferentes

Esses são alguns trabalho que é possível fazer com "Túias" ( pinheiros )...
...desde espirais...
...à bolinhas...
...vai da criatividade da pessoa !

Arranjo com vasos

Vasos e floreiras são sempre uma boa opção de bons arranjos, pois se você quizer variar a decoração é só mudá-los de lugar !
Nesse vaso central está plantado uma "Mussaendra", que tende á encorpar e dar muitas flores ( essas folhas rasadas não são as flores ), e forrada com casca de pínus !
Nas duas floreiras cinzas estão plantadas "Petúnias" coloridas...
...geralmente elas vem bem sortidas na caixa quando compramos, mas também é possível colocar apenas uma cor de petúnias. Vai do gosto de cada um !
Nessa floreira bege está plantada "Cravinas", que, assim como as Petúnias, também são muito coloridas e estão sempre bem floridas !
OBS: Esses vasos e floreiras não foram comprados especificamente para esse arranjo, mas apenas foram reaproveitados, por isso são diferentes.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Separando o Pomar do gramado

Nessa casa havia um gramado seguido de um pequeno pomar, cujo o mesmo se encontrava tomado pelo mato...
...o que foi feito nesse caso: a colocação de limitador de grama isolando a área do pomar e fazendo um desenho em volta da grama , destacando assim o jardim.
Na área do pomar foi colocado uma grossa camada de pedra 1 ( pedrisco de construção)para conter o mato e tornando-o em um local agradável de caminhar !