domingo, 30 de maio de 2010

Cicas e Agaves

Aqui em cima temos um buxinho( que apesar do nome tem mais de 1,5m de altura )em forma de bonsai, uma carreira de aspargo e forração de seixo mesclado.
Essa já é uma outra área do mesmo jardim no qual há dois canteiros separados por limitador de grama, onde um começa onde termina o outro: no primeiro estão plantados dionelas com forração de casca de pinus...
...no segundo, um pouco maior, com duas cicas ao centro, três agaves na lateral e três moréias ao fundo com forração de casca e seixo mesclado fazendo um desenho entre as plantas !

quarta-feira, 12 de maio de 2010

canteiro diferente !

Geralmente os canteiros são todos iguais: uma planta grande no meio de um desenho redondo com alguma forração; ou plantas baixas, ou casca de pínus ou pedras. Dessa vez eu tentei mudar um pouco essa ideia...
...neste caso, foram alguns pedaços de dormentes para dividir o canteiro , ficando assim as plantas maiores do lado de cima e as "rasteiras" do lado de baixo com a grama esmeralda !
Dados das plantas: 1 Tuia Kaizuca; 5 Buxinhos pequenos ;12 podocarpus ( na lateral ); 10 mudas de Barba de Serpente ( na extremidade de cima ); e um canteiro dividido ao meio com Clorofitos e Grama preta !
Na extremidade de baixo foram usadas emigrafis ( roxa ) e mais um canteiro com clorofitos ambos desenhados com limitador de grama !
Bem, é isso, espero que tenham gostado, podem comentar à vontade...até mais .

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Washintônias

Canteiro três palmeiras Washintônias, grama amendoim , moréias e agapantus.


Apenas mais um gramado...

...Só que neste gramado há um diferencial dos outros apresentados aqui:
foram colocadas tábuas no meio do barranco para segurar a terra que estava sendo colocada !
Essas tábuas ficam permanentes no barranco mesmo com o plantio da grama pois, de outra forma, a terra não fixaria no barranco e a grama poderia desmoronar.
Com o tempo a grama enraíza e as tábuas não interferem em nada no formato do gramado.